Nossa Crença

O Que Cremos

Propósito:

O propósito da igreja é de manter um local de culto para os crentes no Senhor Jesus Cristo; ensinar a Bíblia como a Palavra Inspirada de Deus; proclamar o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo para aqueles que não o conhecem como Salvador; confraternizar com os que compartilham esta fé e sustentar missões nacionais e estrangeiras.

A Bíblia

Nós cremos que a Bíblia (Velho e Novo Testamento) é a Palavra de Deus verbalmente inspirada por Deus. Ela é a única autoridade para fé e vida, inerrante nos seus manuscritos originais, e infalível (2 Tim 3:16,17; 2 Pedro 1:20-21; Mat 5:18; João 16:12,13)

Deus

O único Deus vivo e verdadeiro, é Espírito, eterno, infinito e imutável; é onipotente, onisciente, e onipresente; é perfeito em santidade, justiça, verdade e amor. Ele é o criador, sustentador, redentor, juiz e Senhor da história e do universo, que governa pelo seu poder, dispondo de todas as coisas, de acordo com o seu eterno propósito e graça. Deus é infinito em santidade e em todas as demais perfeições. Por isso, a ele devemos todo o amor, culto e obediência. Em sua triunidade, o eterno Deus se revela como Pai, Filho e Espírito Santo, pessoas distintas mas sem divisão em sua essência.

A Pessoa e Obra de Jesus Cristo

Nós cremos que o Senhor Jesus Cristo é o filho Eterno de Deus. Jesus Cristo se tornou homem sem deixar de ser Deus. Jesus foi concebido pelo Espírito Santo e nascido da virgem Maria para revelar Deus à humanidade e redimir o homem pecador (João 1:1,2,14;Lucas 1:35).

Nós cremos que a nossa redenção foi alcançada pelo Senhor Jesus Cristo através da sua morte na cruz. Este foi um sacrificio representativo, vicário e substitucionário. Também cremosque a nossa justificação é garantida pela sua ressureição literal e física dentre os mortos (Rom 3:24,25; i Ped 2:24; Efe 1:7; I Ped 1:3-5).

Nós cremos que o Senhor Jesus Cristo subiu aos céus e agora está exaltado à direita de Deus, onde como nosso sumo sacerdote, ele cumpre o ministério de representante, intercessor e advogado (Atos 1:9,10; Heb 9:24; 7:25; Rom 8:34; 1 João 2:1,2; Heb 3:1).

A Pessoa e Obra do Espírito Santo

Nós cremos que o Espírito Santo é uma pessoa que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo; e que Ele é o agente sobrenatural na regeneração, batizando todos os crentes no Corpo de Cristo, habitando neles e selando-os até o dia da redenção (João 16:8-11; 3:5-6; 2 Cor 3:6; 1 Cor 12:12-14; Rom 8:9; Efe 1:13,14).

Cremos que o Epírito Santo é o instrutor divino que lidera e guia todos os crentes à retidão, e que é privilégio de todos os salvos de serem cheios do (controlados pelo) Espírito Santo (João 16:13; Rom 8:14; Efe 5:18).

Pecado

Nós cremos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas que com o pecado de Adão a raça humana caiu e herdou a natureza pecaminosa. (Gen 1:26,27; Rom 3:22,23; 5:12; Efe 2:1-3,12).

Salvação

Cremos que a salvação é um dom de Deus. Ela não é obtida por obras, mas é trazida ao homem pela graça e recebida pela fé pessoal no Senhor Jesus Cristo, cujo sangue precioso foi derramado no Calvário para o perdão dos nosso pecados.

Aquele que receber Cristo como seu Salvador é nascido de novo, isto é, “nascido espiritualmente” (João 1:12; Efe 1:7; 2:8-10; I Ped 1:18-19; João 3:1-16).

A Segurança Eterna e Certeza do Crente

Cremos que todo remido, uma vez salvo, é mantido pelo poder de Deus e está desta maneira seguro para sempre (João 6:37-40; 10:27-30; Rom 8:1,38,39; 1 Cor 1:4-8; 1 Ped 1:5).

Nossa Crença

Igreja

Nosso Endereço:

8202 Boedeker Dr.

Dallas, TX 75255

(Templo da Highland Baptist Church)

info@igrejabatistabrasileira.us

Siga-nos!

Fale Conosco: 214-345-6789

Igreja Batista Brasileira Internacional“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”  João 13:35
HomeIgrejaContato